terça-feira, 17 de abril de 2012

Brainstorming @LX Coffee

A nossa inspiração estava muito presa a um local e a uma comunidade no interior de Portugal e isso era um obstáculo. Precisávamos de uma ideia replicável e isso fez-nos pensar: o que estamos a oferecer e que problemas estamos a resolver? Por outro lado, não deixávamos de pensar nas palavras de António Lucena de Faria: a Internet é um instrumento poderoso e temos que pensar no mercado global. Felizmente por esta altura já tínhamos lido o Business Model Generation e começamos rapidamente a formar um modelo de negócio. Este foi o nosso primeiro Eureka (eram 23:40 do dia 17 de Abril de 2012):

Nós construímos e sustentamos comunidades onde pessoas reformadas, ou que procuram um novo estilo de vida, possam viver numa paisagem natural única e beneficiar de todos os serviços e programas que asseguram o seu bem-estar.

No nosso site pode definir o seu perfil, o que pretende da sua comunidade, qual a paisagem que prefere, as comodidades que quer em sua casa e os serviços que necessita.

Nós descobrimos a paisagem certa para si, construímos uma casa amiga do ambiente, encontramos pessoas que podem ser seus vizinhos, e capacitamos todos os prestadores de serviço que irá necessitar tudo isto assente em três valores básicos: sustentabilidade, bem-estar e hospitalidade.



Depois do primeiro Eureka achamos que era altura de fazer “Team bulding”. Acabámos no Bairro Alto a falar dos nossos sonhos e com a certeza que seríamos uma equipa vencedora!

Sem comentários:

Enviar um comentário