segunda-feira, 30 de abril de 2012

Quem escutar primeiro?

Com a definição da versão 1.0 do modelo de negócio, tínhamos já uma lista de contactos a fazer que incluíam não os nossos clientes alvo, mas também os canais de distribuição e potenciais parceiros.

No entanto, com o último Bootcamp, e depois da reunião com o nosso mentor, retemos duas mensagens essenciais:

“Nós só existimos para resolver um problema." Pensar no “Why”, antes do “how” e “What”

“Definir muito bem a proposta central diferenciadora”

Para tal, e apesar de estarmos a pensar num plataforma multilateral, onde de um lado temos o poder local que (achamos nós) procura soluções de desenvolvimento sustentável e de outros temos as pessoas que procuram uma comunidade para viver um novo capítulo da sua vida, achamos que o fundamental seria escutar estes último segmento.

Tendo em conta que um dos desafios do Energia de Portugal é pensar global, a nossa pesquisa mostrou que o nosso país está muito bem cotado internacionalmente em termos de locais para a reforma, apostamos primeiro em clientes que vivem fora de Portugal e que começam a pensar na reforma.

Como era segunda-feira e a nossa rede de contactos no estrangeiro não estava a responder aos nossos pedidos de entrevistas optamos por outra estratégia: ir para o Chiado, Belém ou Cascais e fazer entrevista a turistas. Estava decidido: no 1º de Maio vamos para a Rua!

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