terça-feira, 1 de maio de 2012

Problemas e soluções a testar

Tomada a decisão de focarmo-nos em clientes que vivem foram de Portugal e que começam a pensar na reforma revimos os problemas e soluções a testar. Depois de uma pequena troca de emails chegamos à versão que ia ser usada para o script das entrevistas.

A lista era enorme mas preferimos correr esse risco e depois usar os inquéritos que têm de ser mais curtos para ter a certeza de quais os problemas que iremos resolver e quais as soluções que precisamos oferecer.

          Problemas:
  1. O clima no local onde vivo não é bom para a minha saúde.
  2. Preferia viver num clima mais quente.
  3. Não tenho uma vida social que me preencha.
  4. Não tenho amigos/família por perto para conversar.
  5. É muito difícil encontrar e aceder aos serviços que necessito/desejo para a minha saúde e bem-estar.
  6. A minha casa não está adaptada às minhas necessidades ( não está pensada para eventuais problemas de mobilidade, etc.)
  7. Os custos de manutenção da minha casa são muito elevados.
  8. Sinto-me sozinho.
  9. Não me sinto útil para ninguém.
  10. Não consigo praticar as actividades e hobbies que gosto.
  11. Não suporto o stress de viver numa cidade.
  12. Não consigo encontrar comida biológica de qualidade.
  13. Não vivo no campo e gostava de ter o meu jardim ou o meu pequeno terreno/horta.
  14. Preciso de estar perto da natureza.
  15. Não me sinto seguro (preocupações com crime e comportamentos anti-sociais).

          Soluções:
  1. Uma casa alimentada por energia renovável.
  2. Uma casa no campo.
  3. Uma casa pensada nos meus potenciais problemas de mobilidade condicionada.
  4. Um apartamento inserida num complexo sénior.
  5. Ter alguém para desenhar a casa dos meus sonhos.
  6. Uma espécie de quarto de hotel num complexo sénior.
  7. Segurança em termos de design, localização e serviços prestados.
  8. Acesso 24 horas a um plataforma onde posso encontrar e solicitar todos os serviços que preciso/desejo (manutenção da casa, assistência doméstica, refeições, assistência média, ginásio, Spa, actividades desportivas, serviços de nutrição).
  9. Ter um médico ou uma enfermeira disponível 24 horas por dia.
  10. Estar num local onde possa aceder facilmente a actividades para o meu bem-estar (ginásio, spa, ioga, desporto) e actividades de cariz social.
  11. Estar num local onde eu possa dar o meu contributo para o bem-estar dos outros e sentir-me útil para a sociedade.
  12. Pertencer a uma comunidade onde posso encontrar pessoas de diferentes idades, diferentes culturas e ter uma vida social.
  13. Ter actividades que me encorajam a integrar a comunidade.
  14. Viver num local com um clima agradável.
  15. Manter a minha autonomia e apenas ter acesso a produtos/serviços que preciso/desejo.
  16. Ter um hospital por perto.
  17. Viver num local com boas acessibilidades (incluindo transporte aéreo).
  18. Viver num país com uma fiscalidade mais favorável.
  19. Viver num local onde o ambiente é respeitado.
  20. Ter um prestador de serviços que entende as minhas necessidades e desenha os serviços à minha medida.
  21. Ter controlo sobre a prestação dos serviços, trabalhando com os fornecedores para determinar o que necessito e ter acesso fácil aos detalhes dos custos envolvidos.
  22. Apenas relaxar e ter alguém que trata de tudo por mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário