sexta-feira, 1 de junho de 2012

Resumo da 6ª Semana

Esta semana ficou marcada com a conquista de algumas parcerias críticas nas seguintes áreas:
  • Marketing
  • Sistemas de Informação
  • Comunicação e relação com os media
  • Client Care (análise psico-social do cliente).
Como já referimos, foi uma semana determinante para o fecho do Pacote Básico de Vivências, isto é: os conteúdos que compõem a nossa vivência-piloto para o cliente conhecer bem o nosso país antes de tomar a decisão final de viver em Portugal.

Mais uma vez as entrevistas a terem um lugar de destaque da semana, nomeadamente:
  • Deputado da Assembleia da República, com uma experiência vasta no contacto com o poder local de Portugal, exercido anteriormente funções autárquicas;
  • CM da Sertã - 1ª reunião de trabalho com a vereadora do Turismo e Acção Social;
  • Deloitte e KPMG - para potencial subcontratação de serviços administrativos e eventual parceria na área fiscal;
  • Spirituc - para validar parceria na área de sistemas de informação;
Como habitual, várias foram as lições da semana que nos marcaram:
  • Planear e gerir muito bem o tempo!!!
  • Concretizar sempre, primeiro o que é importante!
  • O nosso capital social vale muito
  • "Keep calm and cohesion, team".






Desafios é o que não falta para os próximos passos:
  • 1ª reunião de trabalho com a AICEP para analisar com detalhe o processo de internacionalização dos nossos serviços;
  • Desenhar sistemas de informação para suporte aos nossos processos críticos;
  • Iniciar levantamento de recursos na Sertã (local do nosso piloto) para desenvolvimento do pacote básico de vivência;
  • Formalizar parcerias com canais de distribuição (bancos e seguradoras).

Sem comentários:

Enviar um comentário